sexta-feira, 3 de junho de 2011

In’Rita





Em teus olhos tu és Rita

Mas ser Rita nos teus olhos te limita

E complexa Rita não se reduz

Por que ser Rita que não se limita

É ser sublime no manancial de ser


Ser Rita, ser só Rita ou ser In’Rita?


In’Rita não se entende, se sente

In’Rita não se existe, se vive

In’Rita é maresia e turbilhão!


De vestido de Chita caminha essa Rita

Saldando a ladeira e encantando o mar

Fazendo bonito com laço de fita

Galgando serena em seu serenar

Trilhando amável na sina de amar

Há mar de sonhos em Rita... Mar de amor, mar de amar


Mas amares Rita por ser só Rita ou por que In’Rita ação é?

Amas a Rita porque ela é Rita e basta a si pra alumiar o mundo...

Simples Rita que é viver!


Mas não complica, minha Rita

Humildade tão bonita que amplia o teu ser

Me trás o que te irrita

Afasta o que te habita

E te amedronta o ser


Chore e Ria em “Chora Rita” Cachaçal !


Porque em mágoas Rita

Cura o que te irrita a lama de si

Mas não complica, minha Rita

Essa doçura ímpar que há em ti

E somente em ti.

Paulo Henrique Vaz de Castro


2 comentários:

  1. Nossa!!!! O que dizer meu Deus até me emocionei noss sem palavras PH...E olha que eu até sou um pouquinho verbal rsrs mas agora as palavras simplesmente fugiram de mim rsrsrs Fiquei extasiada, paralisada ao ler seus versos nossa ninguém nunca falou tão bem de mim, e tão profundamente, como eu vi agora nessas palavras..
    Adoreiiiii

    ResponderExcluir
  2. Quando é simples e de coração como a gente é mais bonito MeuBem... é CELESTIAL

    ResponderExcluir