quarta-feira, 30 de março de 2011

Alumiou!

Anubliado Clareou!



Seja bem vindo ao meu covil de Devaneios, Sentimentos e Inquietudes...


Bom, vamos ao titulo deste insano blog. Aurélio me disse que:

a.lu.mi.a.do adj (part de alumiar)
1 Aceso, aclarado, esclarecido, iluminado. 2 Ilustrado, instruído.

Mas na verdade...

ALUMIOU encontra-se no vocábulo do bom ribeirinho e morador do sertão. Sempre que se tem uma boa idéia, um bom presságio, uma solução legal alguém proclama em alto e bom tom: “Alumiou!!” Quer dizer, acertou, solucionou, clareou, iluminou…Alumiô!

Ou mesmo naquelas noites repletas de boas histórias ao pé da fogueira, na panela de barro queimando no fogão-de-lenha, naquele pirão que faz a gente lamber os "beiçu". Alumia a vida a simplicidade desses momentos unicos que a gente vive...

Esse espaço ta servindo pra eu expor minhas “reinações” interiores… Para que toda vez que eu for banhado por emoções eu possa exteriorizá-las para o mundo! Sempre que eu tiver uma boa idéia, uma boa frase, um bom pensamento eu vou postar algo instigante…

Decifra-me ou devoro-te pq eu tô ALUMIADO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário